O Índice de Confiança do Empresário Industrial é um produto da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ideies, que acompanha mensalmente a percepção dos empresários sobre as condições atuais e as perspectivas para os próximos seis meses.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre a metodologia e a série histórica, basta entrar em contato: pesquisaideies@findes.org.br

Acima de sua média histórica, Índice de Confiança Capixaba cresce em Maio de 2018

O ICEI do Espírito Santo alcançou 56,0 pontos em maio de 2018, e ainda continua acima de sua média histórica (52,9 pontos) e, também, vem ultrapassando a marca dos 50 pontos há 10 meses.

Mais informações em ICEI-ES ou clique na imagem ao lado

Índice de Confiança Capixaba continua acima de sua média histórica

Em abril de 2018 o ICEI do Espírito Santo alcançou 53,6 pontos, continuando acima de sua média histórica (52,9 pontos), e ultrapassando a marca dos 50 pontos há 15 meses.

Para ver a publicação completa, clique na imagem ao lado

Índice de Confiança capixaba continua em alta

O ICEI do Espírito Santo alcançou 56,7 pontos em março de 2018, com leve aumento de 0,8 pontos frente a fevereiro. Apesar da estabilidade do indicador neste início de ano, o índice ainda está acima de sua média histórica e, por conseguinte, permanece acima da linha divisória dos 50 pontos há 14 meses, confirmando a sinalização de que os empresários capixabas continuam confiantes. Na comparação com março de 2017 o índice  acumula alta de 5,5 pontos.

Para ver a publicação completa, clique na imagem ao lado

Índice de Confiança capixaba continua em alta

O ICEI do Espírito Santo alcançou 55,9 pontos em fevereiro de 2018, apesar da queda de -3,0 pontos em relação a janeiro, o índice ainda está acima de sua média histórica e, por conseguinte, permanece acima da linha divisória dos 50 pontos há 13 meses.

<blockquote>Para ver a publicação completa, clique na imagem ao lado</blockquote>

Índice de confiança é o maior para janeiro desde 2012

O ICEI do Espírito Santo alcançou 58,9 pontos em janeiro de 2018, melhor resultado para janeiro desde 2012. Este resultado representa uma redução de – 1,3 pontos em relação ao mês anterior.

Para ver a publicação completa, clique na imagem ao lado