O Índice de Confiança do Empresário Industrial é um produto da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ideies, que acompanha mensalmente a percepção dos empresários sobre as condições atuais e as perspectivas para os próximos seis meses.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre a metodologia e a série histórica, basta entrar em contato: pesquisaideies@findes.org.br

Confiança dos industriais capixabas atinge o maior nível em oito anos

O ICEI do Espírito Santo registrou 63,8 pontos em novembro de 2018, alcançando a maior marca para o índice desde agosto de 2010, quando atingiu 64,9 pontos. O resultado deste mês apresenta um notável aumento de 7,9 pontos em relação ao mês anterior e 5,7 pontos superior à novembro/2017.

Vale destacar que o crescimento da confiança do empresário capixaba têm influência do resultado eleitoral.

 

Mais informações clique na imagem ao lado

 

 

 

Confiança dos industriais capixabas permanece elevada em outubro

O ICEI do Espírito Santo está, pelo 4º mês seguido, acima da marca dos 50 pontos. Neste mês de outubro o índice alcançou 55,9 pontos, um resultado estável em relação ao mês imediatamente anterior, mas 2,8 pontos maior que outubro/2017.  Além disso, esse resultado está 2,9 pontos acima da média histórica do índice (53,0), o que demonstra confiança por parte do empresariado capixaba.

 

Mais informações clique na imagem ao lado

 

 

 

Confiança dos industriais capixabas fica estável em setembro

O ICEI do Espírito Santo alcançou 55,8 em setembro de 2018. Este resultado ficou 2,8 pontos acima da sua média histórica (53,0), mas estável em relação a agosto/2018 e a setembro/2017.  Isso mostra que a confiança do empresariado industrial está estável.

É importante destacar que  mesmo estável, nas bases de comparação mensal e interanual, o indicador está acima da marca dos 50 pontos, mantendo-se no mesmo nível de confiança de antes da paralisação dos caminhoneiros (56,0 pontos).

 

Mais informações clique na imagem ao lado

Confiança dos industriais capixabas segue alta em agosto

 

O ICEI do Espírito Santo alcançou 55,7, em agosto de 2018, 2,3 pontos acima do observado em julho do mesmo ano (53,4), permanecendo, assim, acima da marca dos 50 pontos, sinalizando confiança do empresariado industrial.

Já na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o índice cresceu 2,0 pontos. Vale destacar que o industrial capixaba voltou ao mesmo nível de confiança de antes da paralisação dos caminhoneiros, em maio o indicador estava em 56,0 pontos.

 

Mais informações em ICEI-ES “Índice de Confiança do Empresário Industrial” ou clique na imagem ao lado

Confiança dos industriais capixabas recupera em Julho de 2018


O ICEI do Espírito Santo alcançou 53,4 pontos em julho de 2018, 0,5 ponto acima da sua média histórica (52,9 pontos). Uma vez que o ICEI está acima da marca dos 50 pontos, há uma sinalização da confiança do empresariado industrial. Vale destacar que o resultado de junho (48,7 pontos) foi fortemente influenciado pela paralisação do transporte rodoviário de cargas, e, ao passar a crise o indicador volta a refletir efetivamente a percepção do empresariado.

 

Mais informações em ICEI-ES ou clique na imagem ao lado

Industriais capixabas perdem confiança em Junho de 2018

O ICEI do Espírito Santo alcançou 48,7 pontos em junho de 2018, 4,2 pontos abaixo da sua média histórica (52,9 pontos). Desde janeiro de 2017 que o ICEI não ficava abaixo da marca dos 50 pontos, que sinaliza falta de confiança do empresariado industrial.

Mais informações em ICEI-ES ou clique na imagem ao lado

Acima de sua média histórica, Índice de Confiança Capixaba cresce em Maio de 2018

O ICEI do Espírito Santo alcançou 56,0 pontos em maio de 2018, e ainda continua acima de sua média histórica (52,9 pontos) e, também, vem ultrapassando a marca dos 50 pontos há 10 meses.

Mais informações em ICEI-ES ou clique na imagem ao lado

Índice de Confiança Capixaba continua acima de sua média histórica

Em abril de 2018 o ICEI do Espírito Santo alcançou 53,6 pontos, continuando acima de sua média histórica (52,9 pontos), e ultrapassando a marca dos 50 pontos há 15 meses.

Para ver a publicação completa, clique na imagem ao lado

Índice de Confiança capixaba continua em alta

O ICEI do Espírito Santo alcançou 56,7 pontos em março de 2018, com leve aumento de 0,8 pontos frente a fevereiro. Apesar da estabilidade do indicador neste início de ano, o índice ainda está acima de sua média histórica e, por conseguinte, permanece acima da linha divisória dos 50 pontos há 14 meses, confirmando a sinalização de que os empresários capixabas continuam confiantes. Na comparação com março de 2017 o índice  acumula alta de 5,5 pontos.

Para ver a publicação completa, clique na imagem ao lado

Índice de Confiança capixaba continua em alta

O ICEI do Espírito Santo alcançou 55,9 pontos em fevereiro de 2018, apesar da queda de -3,0 pontos em relação a janeiro, o índice ainda está acima de sua média histórica e, por conseguinte, permanece acima da linha divisória dos 50 pontos há 13 meses.

<blockquote>Para ver a publicação completa, clique na imagem ao lado</blockquote>

Índice de confiança é o maior para janeiro desde 2012

O ICEI do Espírito Santo alcançou 58,9 pontos em janeiro de 2018, melhor resultado para janeiro desde 2012. Este resultado representa uma redução de – 1,3 pontos em relação ao mês anterior.

Para ver a publicação completa, clique na imagem ao lado