Divulgado mensalmente, o Fato Econômico Capixaba é inspirado no documento produzido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A publicação do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) traz a apresentação direta de um tema relevante para a sociedade capixaba e é estruturada em três partes: a apresentação da questão em si, os fatos que envolvem o tema e as implicações para o estado.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre a metodologia e a série histórica, entrar em contato: ideies@findes.org.br

A participação da indústria extrativa no PIB capixaba está em 13,0%

As informações do PIB estadual de 2015, divulgadas em novembro de 2017 pelo IBGE mostraram que a participação da indústria extrativa no PIB do Espírito Santo reduziu em 10 ponto percentuais, devido à queda dos preços do petróleo e do minério de ferro no período analisado.

Para ver a publicação completa, clique na imagem ao lado

Reforma Trabalhista passa a vigorar em 11 de novembro de 2017

Com maior flexibilização e as novas modalidades de contrato de trabalho, a nova Lei poderá ampliar a criação de empregos formais e a produtividade da economia.

Para ver a publicação completa, clique na imagem ao lado

São R$20 bilhões de investimentos para os projetos selecionados pelo Fundo Brasil-China

O Fundo Brasil-China é uma alternativa às linhas de financiamento de longo prazo do BNDES.

Para ver a publicação completa, clique na imagem ao lado

Segundo maior produtor de Petróleo e Gás no Brasil

O Espírito Santo é o segundo maior produtor de petróleo e gás do Brasil e este setor representa 28% da indústria capixaba.

Para ver a publicação completa, clique na imagem ao lado