Findes
Cindes
Senai
Sesi
IEL

Nota IBCR-ES

Atividade econômica do Espírito Santo apresenta queda de 0,69% em junho de 2019.

O Índice de Atividade Econômica do Espírito Santo (IBCR-ES) registrou queda de 0,69% na passagem de maio para junho de 2019, considerando valores ajustados sazonalmente. No cenário nacional, a variação mensal foi positiva (+0,30%). Nesse mês, apenas cinco das 14 regiões pesquisadas exibiram recuo na atividade econômica, sendo que o Espírito Santo apresentou o quarto maior recuo. O melhor desempenho no mês foi do estado do Amazonas, seguido por Minas Gerais.

Quer saber mais? Clique em Notas Conjunturais ou clique na imagem ao lado

Conheça o Portal da Indústria-ES

 

Avalie
Read More

Boletim Econômico Capixaba

A agenda econômica pós-Reforma da Previdência

Principal pauta da equipe do Ministério da Economia desde a transição de governo nos meses finais de 2018, a reforma concentrou muita energia e capital político do Governo Federal para tentar torná-la realidade o quanto antes. E o que talvez seja a vitória mais decisiva dessa jornada foi conquistada no último dia 10 de julho, com a aprovação da PEC nº 06/2019 em primeiro turno na Câmara dos Deputados, com o significativo apoio de 379 deputados (73,9% do plenário).

Quer saber mais? Clique em Publicações ou na imagem ao lado

Conheça o Portal da Indústria-ES

Avalie
Read More

Sondagem Indústria da Construção – ES

Indicadores de evolução das condições financeiras continuam revelando insatisfação

No segundo trimestre de 2019 os índices de evolução das condições financeiras demonstram insatisfação dos empresários capixabas.

As sondagens são pesquisas de opinião empresarial desenvolvidas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Ideies. A Sondagem Indústria da Construção, é uma pesquisa que tenta captar a tendência da atividade, o sentimento e as expectativas do empresários da construção civil.

Saiba mais em Publicações Sondagem Indústria da Construção ou clique na imagem ao lado

Conheça o Portal da Indústria-ES

 

Avalie
Read More

Sondagem Industrial – ES

Empresários capixabas permanecem insatisfeitos em relação às condições financeiras

No 2º trimestre de 2019 os indicadores que medem a evolução das condições financeiras dos industriais capixabas atingiram a melhor marca desde 2014, mesmo assim o cenário ainda aponta insatisfação dos empresários com a situação financeira em comparação ao 1º trimestre.

As sondagens são pesquisas de opinião empresarial desenvolvidas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Ideies. A Sondagem Industrial é uma pesquisa que tenta captar a tendência da atividade, o sentimento e as expectativas do industrial capixaba.

Mais informações em Publicações Sondagem Industrial ou clique na imagem ao lado

Conheça o Portal da Indústria-ES

 

Avalie
Read More

ICEI-ES Julho

ICEI capixaba volta a crescer em julho

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Espírito Santo atingiu 59,1 pontos em julho de 2019, com aumento de 0,6 ponto em comparação à junho (58,5). Com a alta, o índice permanece acima da linha divisória dos 50 pontos, expressando otimismo por parte dos industriais capixabas. Vale Destacar que este resultado interrompeu a trajetória de queda que vinha se figurando desde fevereiro de 2019.

Quer saber mais? Clique em ICEI-ES “Índice de Confiança do Empresário Industrial” ou na imagem ao lado

Conheça o Portal da Indústria-ES

 

Avalie
Read More

Fato Econômico Capixaba

O Futuro e as Inovações no Setor do Vestuário

O Fato Econômico Capixaba de julho aborda as principais tendências tecnológicas, sociais e de consumo que já estão influenciando e vão continuar modificando o setor do vestuário.

Considerando essas mudanças e dada a relevância que esse setor tem para o desenvolvimento econômico do Espírito Santo, é muito importante antecipar como as empresas capixabas poderão se preparar para o futuro.

 

Mais informações em Fato Econômico Capixaba ou clique na imagem ao lado

Avalie
Read More

Nota IBCR-ES

Após 3 quedas seguidas, atividade econômica do ES, medida pelo IBCR, cresce 0,76% em maio de 2019

Em maio de 2019, a atividade econômica no Espírito Santo voltou a registrar alta (+0,76%) na comparação com o mês imediatamente anterior, na série dessazonalizada, após três meses consecutivos de recuo. Esse é o maior crescimento desde maio do ano passado, fazendo com que o estado tenha tido o terceiro melhor desempenho no mês entre os estados pesquisados, e acima do verificado para o Brasil (+0,54%).

Quer saber mais? Clique em Notas Conjunturais ou clique na imagem ao lado

Conheça o Portal da Indústria-ES

Avalie
Read More

Nota PIM-PF Regional

Produção industrial capixaba recua 11,8% nos cinco primeiros meses do ano

A produção industrial do Espírito Santo registrou uma queda de 11,8%, explicada pela redução da produção da indústria extrativa (-18,3%) e de celulose, papel e produtos de papel (-28,1%), indústria de transformação (-5,0%) e de metalurgia (-3,5%).

Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF)

Quer saber mais? Clique em Notas Conjunturais ou clique na imagem ao lado.

Conheça o Portal da Indústria-ES

 

Avalie
Read More