Findes
Cindes
Senai
Sesi
IEL

Desenvolvimento estratégico da indústria do Espírito Santo

Importante projeto do Mapa de Navegação 2017 a 2020, tem por objetivo o desenvolvimento sustentável da indústria capixaba, reposicionando o Espírito Santo de forma competitiva em âmbito nacional e internacional.

Quais são os setores industriais portadores de futuro para o Espírito Santo?
Que estratégias precisam ser adotadas para impulsionar o desenvolvimento desses segmentos?

Quais são os rumos que a indústria vai trilhar?

Conhecer o potencial e planejar o crescimento da indústria, e do próprio Estado, é o objetivo do projeto “Indústria 2035”, sob a gestão do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies).

 

 

O horizonte temporal 2035 marca a história do Estado devido a comemoração de 500 anos da Colonização do Solo Espírito-Santense, quando os portugueses, a bordo da caravela Glória, desembarcaram na Prainha, em Vila Velha, com a missão de colonizar a então Capitania do Espírito Santo.

A data se consolida como uma oportunidade de promover reflexões aprofundadas acerca dos mercados globais, da produtividade, das tendências tecnológicas, da sustentabilidade e da inovação. Nesse contexto, pensar e planejar o futuro torna-se uma atividade inexorável para o desenvolvimento empresarial e consequente progresso dos territórios.

Rotas Estratégicas Setoriais

Construção coletiva dos caminhos possíveis de desenvolvimento dos Setores Portadores de Futuro, com a identificação de entraves existentes, ações resolutivas e tecnologias-chaves para a competitividade dos setores, segmentos e áreas.